Tempo e Paciência.

Eu ainda te esperava

Não vinhas, mas te esperava

Em cada olhar que me lembrava o teu eu te buscava

Em cada hora que antecedia a sua

Eu cegava os olhos no ponteiro mudo e te sonhava

Eu já te esperava

Não com paciencia, mas como quem tem pressa

Como quem apressa os dias nos seus passos

Corria ao teu encontro quando ouvia rumores da tua vinda

Boatos da tua chegada alvoroçavam minha ciade

Seguia teus cabalos em rostos alheios

Seguia tua face n’outras faces

Pra me convencer de que já chegara

Mas mesmo em outros braços eu te esperava

Porque sabia que inda vinhas

D’outras terras outras paragens

Em outros portos eu te aguardava

N’outras viagens outras bagagens

Em lendas esquecidas

Nas ruinas dos antigos templos

Nos momentos em que menos podia, inda sorria e te esperava  

Na conversa sobre o monte citava teu nome aos Incas

Quando falavam de amor dançava à tua espera

Catva estórias das folhas mortas que o outono seco levava ao chão

Inventava livros do vento vivo orvalho manso na minha mão

Como ainda fosse criança como ainda circulasse pelo sangue a inocência

Na sacada as mulheres punham

E delas eu fazia o seu jardim

Dos perfumes pelas ruas compunha tua canção

Roubava o pão de outras mãos e preparava o teu jantar

E mesmo que me furtassem a vida, a vinda

Mesmo que acabasse ainda o meu tempo

E me roubassem a urgência

Eu te esperaria

Porque como veio, eu sabia que vinhas. 

Published in: on agosto 3, 2007 at 1:43 am  Comments (3)  

The URI to TrackBack this entry is: https://henriwaters.wordpress.com/2007/08/03/tempo-e-paciencia/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. O meu brother eu nao achei foto para colocar la no blog …diabos… mas vc com certeza é um grande icone dete ape.rsrsrsr… ai velho….

    nossa cara final feliz huahuahu…esta ficando velho ein, to de zueira. dei uma navegada no seus textos nao sei se vc reparou ou se foi proposital ou coincidencia, parece passar uma historia nao sei se estou viajando, mas progredi de formas suaves, nao que um seja melhor que o outro mas sim, tem referencias graduais….tipo amadurecimento, tem um porque cronologico seus textos…rsrsrs falou filho abraçao….

    ah! antes que me esqueça… lembra da cronica a festa …la no meu blog eu coloquei a cronica que fiz inspirado na sua….vc tem que ver se de alguma forma mancha ou copia a sua…gostaria mesmo é de entregar em maos como fez comigo….rsrsrsr falows

  2. o que tanto espera, faz de valia, mesmo tardia nao ah de perder o valor

  3. Não sei se você vai ler esse comentario,só queria dizer que achei lindas as suas palavras…


Deixe um comentário